Curso de Direito do UNIPTAN é responsável por quase 1/3 das aprovações no XXXII Exame da OAB, no polo de Barbacena.

A Fundação Getúlio Vargas divulgou o resultado provisório – provisório porque ainda está em fase de análise recursal – da segunda fase do XXXII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Considerando a crise sanitária que estamos passando, em razão do COVID-19, a Ordem dos Advogados do Brasil permitiu que os aprovados na primeira fase do exame, fizessem a segunda fase agora ou na próxima prova, isto é, no XXXIII Exame da OAB.

Desta forma, muitos dos alunos aprovados na primeira fase que estudam no Curso de Direito do Uniptan não realizaram a segunda fase.

Ainda assim, o número de aprovados na segunda fase foi extremamente relevante. No polo de Barbacena, onde alunos de toda região fazem a prova, inclusive os de São João del-Rei, houve 70 aprovados. Dentre os 70 aprovados, 20 são alunos ou egressos do Curso de Direito do Uniptan; quase um terço.

O coordenador do Direito do Uniptan, Prof. Msc. Leandro Ramalho, destaca o alto índice de aprovação dos alunos do UNIPTAN.  “Este resultado comprova a qualidade do curso e a dedicação dos alunos. Possuímos um corpo docente formado por profissionais dedicados e experientes que transmitem aos alunos todo o conhecimento necessário para a aprovação. Estamos muito orgulhosos! ”- afirma.

O coordenador ressaltou ainda a importância do Projeto Aprovação OAB, inaugurado no mês de junho deste ano pela AFYA. “Ao longo de quase dois meses os alunos do curso de Direito participaram de um curso preparatório para a primeira e a segunda fase da OAB, aos sábados pela manhã, ministrado por professores do Uniptan/Afya e do Unitpac/Afya, gratuitamente. Esta inciativa permitiu que os alunos revisassem os conteúdos e fossem para a prova mais seguros” – concluiu.

O resultado definitivo sairá no dia 24 de setembro, o que possivelmente ampliará o número de aprovações, uma vez que diversos alunos reprovados recorreram do resultado provisório.

O Uniptan parabeniza a todos os envolvidos em mais essa conquista!

Segue a lista dos alunos do UNIPTAN aprovados na OAB

O UNIPTAN TEM ORGULHO DE ANUNCIAR E PARABENIZAR NOSSOS ALUNOS APROVADOS NO NO XXXII EXAME DA OAB!
- ANA CLÁUDIA DA SILVA
- ANA CLÁUDIA ROSA