às 10:30:00

Semana da Responsabilidade Social UNIPTAN.

Neste ano a Campanha de Responsabilidade Social do UNIPTAN traz a participação dos 12 cursos existentes na instituição, e a programação conta com oficinas e diversas atividades totalmente gratuitas e abertas ao público.

Entre os dias 20 e 25 de setembro, o Centro Universitário Tancredo de Almeida Neves (UNIPTAN) vai realizar a Semana da Responsabilidade Social. O evento faz parte de uma campanha que acontece em todo o país e pretende mostrar à sociedade a importância da responsabilidade social do ensino particular.

A Campanha da Responsabilidade Social de 2021 teve início no Uniptan com algumas atividades realizadas ao longo do semestre e culmina com a última semana de setembro. Dentre as ações já feitas, estão as campanhas do Agasalho e de Páscoa, palestras e capacitações em escolas da rede básica de ensino e ações de voluntariado.

Durante a semana da Responsabilidade Social serão oferecidas oficinas com temáticas diversas e atividades pontuais. No sábado, que é o dia D da campanha, a Praça São Sebastião, em Santa Cruz de Minas, será palco de várias atividades e ações, entre os horários de 09:00 às 12:00 hs.

Neste ano, a Campanha de Responsabilidade Social do Uniptan traz a participação dos 12 cursos existentes na instituição, e a programação conta com oficinas e diversas atividades totalmente gratuitas e abertas ao público.

Programação

O curso de Pedagogia dá início à programação da Semana de Responsabilidade Social no Uniptan, com uma série de oficinas de capacitação destinada aos professores da rede pública de ensino. Na segunda-feira (24) o tema abordado será Dinâmica do Acolhimento, na terça-feira a reciclagem ganha espaço na oficina Reciclar e Criar. Na quarta-feira é a vez da Metodologia Lúdica. Quinta-feira acontece uma oficina sobre Inteligência Emocional. Finalizando as oficinas temáticas, na sexta-feira acontece um bate-papo sobre a Interação e avaliação.

Na quarta-feira (22) será comemorado o Dia da Inclusão Social e Acessibilidade do Uniptan, onde acontecerá uma interação presencial com os colaboradores e uma live às 17:45 hs intitulada “Para o surdo, com o surdo”. E no dia 25 de setembro acontece o atendimento à população de Santa Cruz de Minas.

Ações Responsabilidade Social

Dia D - 25 de setembro 
09hs às 12hs
Santa Cruz de Minas

Administração e Ciências Contábeis
Atendimento do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil
3 alunos e 2 professores

Direito
Atendimento do Núcleo de Práticas Jurídicas
15 alunos e 1 professor

Educação Física
Avaliação física e medidas
15 alunos e 1 professor

Enfermagem
Aferição de pressão e verificação da glicemia
10 alunos e 1 professor

Engenharia Civil
Cartilhas: Como ser sustentável no dia a dia
7 alunos

Fisioterapia
Avaliação cinesioterapêutica e sessão relaxante 
10 alunos e 2 professores

Medicina
10 alunos

Nutrição
Avaliação nutricional
Orientação para alimentação saudável
8 alunos e 2 professores

Odontologia
Informa Odonto
10 alunos e 1 professor

Psicologia
Contação de histórias
1 aluna

Pedagogia
Oficina lúdica e atividades de recreação
5 alunos


Fonte: