às 14:50:00

Semana Internacional dos cursos de Administração e Ciências Contábeis Afya.

Arte Administração e Ciências Contábeis.

Aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de setembro, a Semana Internacional dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Afya. O evento que se iniciou dia 09 de setembro, quando aconteceram as comemorações pelo dia do profissional de Administração se encerra no dia 22, quando os profissionais de Contabilidade são lembrados por sua profissão.

O evento é uma oportunidade de docentes e discentes se conectarem a assuntos da atualidade, refletindo sobre seu processo formativo e profissional, já que muitos dos espectadores conciliam alguma atividade profissional com os estudos.

Entre os temas discutidos durante a Semana Internacional dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, destacam-se as relações do processo de gestão nas empresas, o trabalho de consultoria empresarial, comunicação nas organizações, educação financeira e investimentos, diferencial de alíquota de ICMS, gestão de pessoas, compliance e inteligência emocional.

A programação ocorreu de forma online, através da Plataforma Zoom Cloud Meetings, permitindo a interação entre discentes e docentes do UNIPTAN, UNIDEP, UNITPAC, São Lucas, Fesar, UniREDENTOR, UNINOVAFAPI, UniFipMoc e FASAMOC, além dos convidados que fizeram exposições no evento por meio de palestras e mini cursos.

Para a aluna Letícia Aparecida de Oliveira, aluna do 8º período do curso de Ciências Contábeis: “Sempre é uma experiência riquíssima poder participar de eventos como esse. Além da possibilidade de ampliar os conhecimentos acadêmicos e profissionais, os convidados buscam sempre nos incentivar. Foi gratificante poder participar por mais um ano deste momento.”

Franciane, aluna do 8º período do curso de Administração pondera que: “A SEMAD proporciona experiências incríveis, abordando diversos temas que promovem o crescimento pessoal, profissional e enriquecem a formação acadêmica. Foram 3 dias de uma troca incrível de conhecimento com profissionais de extrema competência, nacional e internacional", afirma.

Para a aluna Denise, do 4º período do curso de Administração participar da SEMAD agrega muito valor e conhecimento à formação. "É um evento muito rico em informações que, com certeza, mudam a cara do curso, além de servir ativamente como incentivo. Não é o primeiro evento que participo e, novamente, após o encerramento me senti com mais vontade de fazer cursos para além da faculdade como forma de absorção de conhecimento e crescimento profissional. Com certeza a Semana Internacional de Administração e Contábeis AFYA contribuiu para que eu tenha um gás ainda maior em participar das aulas, atividades, palestras e cursos ministrados pela instituição, bem como pensar na minha formação de uma forma diferenciada. O UNIPTAN e o curso de Administração já estão mudando a minha carreira profissional, que mal começou, e que com certeza será trilhada com muito empenho e sucesso. Já temos a data da próxima SEMAD? Não vejo a hora de chegar!”, conclui.

O evento se encerra na quarta-feira, dia 22 de setembro, com uma palestra intitulada "Contabilidade na Prática Empresarial", com Jessica Petri, dia em que se comemora o dia do Contador.


Fonte: