Campanha Laço Solidário apresenta balanço final de doações.

A comissão organizadora da Campanha Laço Solidário, que realizou ações de arrecadação de maio a agosto deste ano divulga nesta quinta-feira, dia 23 de setembro, o balanço final das doações de itens de higiene, limpeza e produtos alimentícios, além de materiais escolares e valores em dinheiro.

Trabalhando em conjunto, as instituições de ensino da cidade: UFSJ (Universidade Federal de São João del-Rei), Uniptan (Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves) e o IF Sudeste MG-Campus São João del-Rei somaram forças aos sindicatos e entidades assistenciais civis. Juntos estenderam suas mãos a quem precisava, somando esforços a fim de aliviar as carências de tantos que precisam de comida e cuidados, nesse momento de escassez que o mundo atravessa.

Fizeram parte da Laço Solidário em São João del-Rei: Atus Rede de Ensino, ADUFSJ-SSind, SINDS-UFSJ, DCE UFSJ, Sindcomércio, Notícias Gerais, Ascas, Associação Nova Geração Brasil, Fórum de Mulheres das Vertentes, Sociedade São Vicente de Paulo, Mocidade Maria de Nazaré, Obras Sociais Vovô Faleiro, Albergue Santo Antônio, GT-Rua e Igreja Metodista.

Apesar da Laço Solidário ter se encerrado, a pandemia da COVID-19 e a necessidade das entidades e famílias assistidas, permanece. Por isso, como um apelo final a comissão organizadora da Laço Solidário reforça que os interessados em contribuir que continuem em contato e buscando o modo de auxiliar as entidades da sociedade civil que foram nossas parcerias. Porque enquanto houver desemprego e crise econômica, sempre haverá uma forma de aliviar a fome dos menos favorecidos.