Notícias Educação Física
às 13:59:00

2º Caminhada Ecológica da Trilha do Carteiro

A Caminhada faz parte de um Projeto de Extensão da Educação Física e também do Afya fora da Afya que visa proporcionar uma melhora na qualidade de vida aos colaboradores da instituição.

No dia 19/09 foi realizada a 2ª Caminhada Ecológica, na Serra de São José, mais precisamente na Trilha do Carteiro. A caminhada teve seu início na Cidade de Tiradentes, nas imediações da cachoeira do Paulo André, passando pela calçada dos escravos e chegando até a Cruz do Carteiro, lugar histórico, onde um carteiro do império foi emboscado pelos inconfidentes. O evento contou com a participação de discentes, docentes, colaboradores do UNIPTAN e também pessoas da comunidade externa que somaram aproximadamente 40 participantes.

Durante a realização da Caminhada os participantes receberam o apoio de docentes e discentes do curso de Educação Física, além de conhecimentos sobre aspectos históricos, da geologia, vegetação e fauna da Serra de São José.

Toda uma logística foi realizada para a orientação dos participantes, como boletins informativos sobre características e dicas para realização do trajeto e um Briefing on-line para passar as orientações finais e sanar possíveis dúvidas. Todos os protocolos de segurança foram observados, como uso de máscaras, distanciamento e higienização. Nesta caminhada os participantes foram presenteados com um squezze personalizado para hidratação e uma sacola ecológica, que foi e será utilizada para a conservação dos trajetos percorridos, pois todo o “lixo” encontrado pelo caminho será recolhido e descartado ao final de cada caminhada, trabalhando assim um dos objetivos do projeto que é a conservação ambiental.

A Caminhada faz parte de um Projeto de Extensão da Educação Física e também do Afya fora da Afya que visa proporcionar uma melhora na qualidade de vida aos colaboradores da instituição.

O projeto ainda prevê a realização de mais 6 caminhadas pelas mais belas trilhas da região. Para participar das caminhadas basta realizar a inscrição, que sempre será divulgada com antecedência pelas redes sociais. A próxima Caminhada está programada para o mês de outubro, fiquem atentos e venham fazer parte da "Turma da Trilha".

Fonte: