às 13:58:00

UNIPTAN participa do Programa Supera Minas.

O programa Supera Minas tem o objetivo de avaliar pacientes pós COVID-19 para identificação de possíveis sequelas.

Aconteceu no dia 28 de agosto, em São João del-Rei, o programa Supera Minas com o objetivo de avaliar pacientes pós COVID-19 para identificação de possíveis sequelas.

O programa Supera Minas está acontecendo em vários municípios de Minas Gerais e tem grande importância frente à capacitação prática de profissionais da fisioterapia e à avaliação fisioterapêutica gratuita às pessoas que tiveram COVID-19.

Essa ação é uma iniciativa do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG), e somando forças, o curso de Fisioterapia do UNIPTAN teve participação ativa com professores e alunos.

Compareceram no evento a diretoria do Crefito-4, Dr. Anderson Coelho (presidente), Dra. Álida Andrade (vice-presidente), Dra. Flávia Coelho (Diretora-secretária) e conselheiros efetivos da autarquia mineira, Dr. José Avelino Júnior, Dr. Hugo Goretti e Dra. Marina Cruz, além do delegado de representação política de SJDR, Dr. Augusto Mateus.

Representando a Fisioterapia UNIPTAN estavam presentes os discentes: Edson Timoulet, Carla Lima, Luíza Souza, Camila Gouvêa, Maria Estela Reis, Bruno Boari, Maikson Silva e Ana Luiza Fernandes, além dos docentes Laila Damázio, Wagner Moreira e a coordenadora do curso, Jasiara Coelho.


Fonte: