às 10:30:00

Alunos do curso de Nutrição do UNIPTAN desenvolvem produtos mais saudáveis para adolescente na ONG Nova Geração do Brasil.

Sob a orientação dos Professores Dr. Douglas Guimarães e Msc. Amanda Almeida, responsáveis pelas disciplinas de Projetos Integrador II e da Técnica Dietética, respectivamente, os alunos do 4° período do curso de nutrição, do UNIPTAN, desenvolveram uma série de produtos mais saudáveis baseados em receitas tradicionais e desenvolveram cursos na ONG Nova Geração.

De acordo com a Professora Msc. Amanda Almeida o trabalho na ONG permitiu aos alunos vivenciarem as transformações sofridas pelos gêneros alimentícios na produção de diferentes preparações, observando os indicadores de cocção, rendimento, custo e aceitação e, por isso, foi uma experiência enriquecedora.

“Através das disciplinas de Projeto Integrador e Técnica Dietética, pudemos transferir um pouco do que estamos aprendendo no curso de Nutrição para os alunos da ONG, com o intuito de sensibilizá-los sobre a importância de consumirmos em nosso dia-a-dia alimentos tradicionais mais nutritivos, tornando esse projeto mais especial e gratificante de se realizar”, afirma Antônio Sérgio, aluno do 4° período de Nutrição.

  Para Rafaela Cintia da Silva Freitas, 17 anos, aluna da ONG Nova Geração Brasil, a experiência foi muito gratificante. “Eu aprendi muito e foi uma experiência muito diferente, pois aprendi a fazer coisas que fazem bem à saúde e que também são muito saborosas. O que aprendemos que mais gostei foi o quibe, o nhoque e as mini pizzas. Vi muita diferença das coisas que eu como com o que a gente fez.  Achei tudo muito bom. Gostei muito da forma como eles ensinaram, explicaram", conclui.

Segundo o professor Dr. Douglas, o objetivo principal desse projeto foi trabalhar conteúdos interdisciplinares entre a Química e Biologia do Ensino Médio com a Nutrição, aplicando tais conhecimentos em atividades práticas e foi cumprido com êxito.

Para acessar as receitas desenvolvidas pelos alunos basta acessar o Instagram do curso de nutrição @nutricaouniptan e para conhecer o trabalho da ONG Nova Geração basta acessar @ongngb.


Fonte: