às 10:59:00

Aconteceu em fevereiro o I MFT Summer School em parceria com o curso de Odontologia do UNIPTAN.

Na primeira semana de fevereiro de 2022 chegou ao fim o I MFT Summer School organizado pela Maxillofacialtips, maior grupo de cirurgia bucomaxilofacial do Brasil, em parceria com o curso de Odontologia do UNIPTAN.

Na primeira semana de fevereiro/2022 chegou ao fim o I MFT Summer School organizado pela Maxillofacialtips, maior grupo de cirurgia bucomaxilofacial do Brasil, em parceria com o curso de Odontologia do UNIPTAN.

Foram mais de 180 mil reproduções e 950 mil impressões pelo Youtube no canal do evento durante o período das transmissões. O evento foi transmitido ao vivo do maior instituto de treinamento em cadáveres frescos da América Latina (ITC-BH), situado na cidade de Belo Horizonte-MG.

O coordenador do curso de Odontologia do UNIPTAN, Michel Calil Abrão Neto, integrou a equipe organizadora do evento e participou como palestrante discutindo as correlações clínicas entre a anatomia da face, as práticas cirúrgicas e as possíveis complicações transoperatórias. De acordo com o Prof. Michel Calil, o evento representou mais um marco histórico para o ensino da Odontologia mundial. “Conseguimos conectar alunos de várias partes do mundo para discutir conceitos fundamentais da prática cirúrgica de maneira gratuita. A pandemia trouxe muito prejuízo para o ensino da Odontologia e nós conseguimos reacender o ímpeto da busca pelo conhecimento para dezenas de milhares de estudantes e profissionais que estiveram conosco nesses 11 dias de evento.”

O curso de Odontologia do UNIPTAN foi uma das instituições pioneiras na organização de congressos online no Brasil. “Procuramos estar sempre a frente do nosso tempo e buscar as melhores alternativas de ensino para os nossos alunos. A pandemia trouxe inúmeras dificuldades para todos os estudantes do país e por esse motivo optamos por inovar e entregar uma nova ferramenta de estudos para todos. Nos últimos 21 meses, produzimos ao todo 8 grandes eventos nacionais e internacionais, e ultrapassamos a marca de 500 mil reproduções dos conteúdos gerados.”

O MFT Summer School contou com o apoio das grandes empresas brasileiras do ramo e mais uma vez o UNIPTAN AFYA ocupou uma posição de destaque no ensino da Odontologia. Foram mais de 80 horas de transmissão ao vivo, distribuídas em 44 aulas desde os conceitos básicos da anatomia da cabeça e do pescoço, até procedimentos de alta complexidade, incluindo as inovações tecnológicas mais recentes associadas aos tratamentos cirúrgicos. “É muito importante conectarmos o aluno aos avanços tecnológicos que vêm surgindo a cada ano na profissão. O desenvolvimento de eventos dessa magnitude, contribuem para mantermos o nosso aluno sempre atualizado e conectado as novas tendências do mercado.”


Fonte: