Curso de Medicina do UNIPTAN inicia mais uma turma do Internato.

Mais 46 estudantes deram início ao período de imersão junto as unidades de saúde. O Internato 4.0 é um modelo inovador, concebido pela Direção Nacional de Medicina do Grupo Afya Educacional

No último dia 24/01, o Curso de Medicina do Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves (UNIPTAN) lançou mais uma turma do Internato 4.0. Com isso, mais 46 estudantes passarão a atuar de forma intensiva junto aos hospitais e nas unidades de saúde. Este é um momento muito especial para os acadêmicos em formação, que confirma a trajetória do UNIPTAN na saúde local e regional.

Nos próximos dois anos, os estudantes terão uma rotina intensa, envolvendo teoria e prática, a partir do acompanhamento de preceptores, supervisores, tutores e apoio psicopedagógico.

Com a nova turma do Internato, hoje são 121 acadêmicos de Medicina, distribuídos nas turmas Med3 (41 alunos), Med4 (34 alunos) e Med5 (46 alunos), atuando junto à comunidade, inseridos em práticas ambulatoriais e hospitalares. Através do internato os estudantes aprimoram os conhecimentos obtidos durante a graduação.