às 13:20:00

Curso de Fisioterapia do UNIPTAN agora possui Atlética.

Ao ingressar em uma universidade, muitos dos estudantes se deparam com um ambiente novo e desafiador, com rotinas e responsabilidades diferentes e cada vez maiores das de costume. Neste processo, alguns acabam se afastando do meio social, vivendo presos em um cotidiano desgastante, focando-se exclusivamente aos estudos. Nesse novo ciclo surgem diversas preocupações e obrigações, contribuindo para que os estudantes desenvolvam transtorno de ansiedade, depressão e obesidade pela má qualidade de vida.

Pensando nisso, que em 16 de fevereiro foi criado a Associação Atlética Acadêmica da Fisioterapia UNIPTAN (A.A.A.F.U), pelos alunos Guilherme Resende Silva e Lucas de Oliveira Rodrigues do 3º período, e Paulo André Camarano Carazza do 5º período, apaixonados por esporte e que acreditam que através dele se pode promover a interação social, e também a qualidade de vida.

Os alunos Guilherme Resende Silva, Lucas de Oliveira Rodrigues e Paulo André Camarano Carazza, fundadores da Atlética de Fisioterapia.

A Atlética é organização estudantil de caráter esportivo responsável por incentivar o esporte dentro das universidades. Ela trabalha como organizadora de eventos e campeonatos, contribuindo para minimizar possíveis obstáculos iniciais presentes neste meio, tais como a dificuldade de integração, contribuindo para o aumento ou a melhora do desempenho acadêmico.

"Em março daremos início ao processo de filiação a nossa atlética, e esperamos que todos abracem essa causa e nos ajudem a crescer, para que juntos possamos compartilhar momentos inesquecíveis e futuramente ter boas histórias para contar. A Atlética da Fisioterapia foi planejada e pensada com muito carinho, rendeu noites em claro pensando em ideias, criação e revisão de estatuto e identidade visual, e criação de diversos materiais, tudo isso pensando no aluno", comenta Guilherme Resende e Lucas Rodrigues.

"Agradecemos a todos os nossos amigos que nos apoiaram e não exitaram em opinar com críticas construtivas querendo o melhor para nossa Atlética, ao professor Wagner que acreditou em nós e não mediu esforços para nos ajudar a colocar todas as nossas ideias em prática e foi um grande apoiador dessa causa", comenta Paulo Carazza. 

Acesse o Instagran da Atlética AQUI


Fonte: