Curso de Fisioterapia do UNIPTAN inicia os primeiros Estágios.

Na última semana deram início os estágios supervisionados obrigatórios do curso de Fisioterapia do UNIPTAN. Os acadêmicos do 7º período das turmas A e B 2019/2023 entraram em campo para o último ciclo de sua formação profissional aqui na instituição. Os estágios supervisionados obrigatórios estão divididos em quatro períodos a saber: estágio I (7º período), estágio II (8º período); estágio III (9º período) e estágio IV (10º período). Os campos de estágio I se inserem na grande área da Saúde Coletiva, com ações de prevenção e promoção à saúde.

O Estágio Supervisionado I está inserido no contexto da Equoterapia, Esportiva e Ergonomia, acontecendo através de parceria com as seguintes empresas:
- Instituto Passos do Vale (Estágio de Fisioterapia na Equoterapia), supervisionados pela fisioterapeuta Profa. Kelly Andrade;
- Athletic Club Futebol (Estágio de Fisioterapia Desportiva), supervisionados pelo fisioterapeuta Prof. Felipe Del Vecchio;
- Conceito Car Auto Center, Móveis Assunção e UNIPTAN (Estágio de Fisioterapia do Trabalho), supervisionados pelo fisioterapeuta Prof. Wagner Moreira.

"Conseguimos grandes parcerias para proporcionar aos nossos acadêmicos experiências diferenciadas dentro da área de Fisioterapia. Tenho certeza que a vivência profissional na área de Equoterapia, Desportiva e do Trabalho, irão desenvolver no acadêmico o raciocínio clínico para o diagnóstico, planejamento e realização de ações relativas à prevenção, promoção e assistência à saúde. Registro também nosso carinho e apreço pelas empresas parceiras que nos acolheu tão bem", afirma a Profa. Dra. Jasiara Coelho, coordenadora do curso de Fisioterapia do UNIPTAN, que também é Fisioterapeuta.

"As acadêmicas de Fisioterapia do grupo 3, Adelaide Andrade, Bianca Nascimento, Carla Lima, Larissa Cárita, Maria Estela Reis e Marluana Carvalho; afirmam que o estágio está sendo muito importante para a formação: "Estamos vivenciando situações reais de trabalho, entendendo os processos, a rotina de um Fisioterapeuta em diferentes áreas de atuação, e também a organização de trabalho dos locais onde ele está inserido. Participar de todo esse processo está sendo muito importante e só nos faz crescer e a nos tornar Fisioterapeutas diferenciadas no mercado de trabalho."

A estrutura de estágios do curso de Fisioterapia do UNIPTAN segue as recomendações da Resolução nº 04 CNES/CES/2002; Resolução COFFITO nº 139/1992; Resolução COFFITO nº153/1993; Resolução COFFITO n° 431/2013; Decreto nº 6.494/1977 e Decreto nº 87.497/1982. O estágio supervisionado é obrigatório para o aluno conseguir o título de bacharel em Fisioterapia.