às 09:26:00

UNIPTAN tem projeto aprovado no Catalisa ICT - Planos de Inovação.

Projeto da cadeira de rodas da Equipe Volver: saúde e tecnologia do curso de Fisioterapia do Uniptan foi pré-selecionado na segunda fase do Edital Catalisa ICT - Planos de Inovação.

O projeto da cadeira de rodas da Equipe Volver: saúde e tecnologia do curso de Fisioterapia do Uniptan foi pré-selecionado na segunda fase do Edital Catalisa ICT - Planos de Inovação. Essa jornada começou há um ano, com mais de 3.000 projetos concorrendo à classificação e agora, foram selecionados 270 projetos. 

O CATALISA ICT é uma iniciativa do Sebrae e parceiros (Wylinka, Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - Fundep, INPI Brasil - Instituto Nacional da Propriedade Industrial, Anprotec, CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Associação Fortec). 

Os participantes do projeto, esperam que com o aporte de R$ 150 mil e apoio especializado, possam colocar essa solução no mercado, uma cadeira de rodas construída idealmente para crianças, de “brasileiros para brasileirinhos” 
 Fazem parte da equipe do projeto: Profa. Samyra Cecílio, Profa. Martinelle Rocha, Profa. Simone Melo, Profa. Larissa Mirelle e os alunos Bruno Boari e Jonatas Luciel. 


Fonte: