às 13:41:00

Trabalho realizado no UNIPTAN é o único da região no prêmio APS FORTE no SUS 2021.

O projeto de extensão REAB-FISIO - Programa fisioterapêutico de reabilitação funcional de pacientes pós-Covid-19 do curso de Fisioterapia do UNIPTAN, foi aprovado na primeira etapa do prêmio APS Forte no SUS 2021.

O projeto de extensão REAB-FISIO - Programa fisioterapêutico de reabilitação funcional de pacientes pós-Covid-19 do curso de Fisioterapia do UNIPTAN, foi aprovado na primeira etapa do prêmio APS Forte no SUS 2021.  

A 3ª edição do Prêmio APS Forte no SUS – Integralidade no Cuidado busca relatos de profissionais de saúde que façam a diferença na Atenção Primária. A premiação do Ministério da Saúde em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS) no Brasil recebeu 1.151 inscrições com experiências. 
O UNIPTAN foi a única Instituição de Ensino do Estado de Minas Gerais cadastrada como local de experiência, e o único relato registrado e aprovado da região do Campo das Vertentes. Dentre as experiências cadastradas de todo o Brasil, o relato de experiência desenvolvido pelo curso de Fisioterapia do UNIPTAN foi reconhecido como experiência exitosa de enfrentamento da pandemia de COVID-19, ficando entre os 79 relatos aprovados no Estado de Minas Gerais. 

Fizeram parte deste projeto os alunos Adelaide Andrade, Carla Lima, Daniele Mendonça, Marluana Carvalho e Túlio Silva do 7º período de Fisioterapia, e os docentes Profa. Ana Cláudia Silva Lima, Profa. Gleice Noronha Dias, Profa. Jasiara Carla de Oliveira Coelho e Prof. Wagner Elias de Melo Moreira.                

As informações sobre o relato de experiência cadastrado podem ser acessadas no link do prêmio APS Forte no SUS 2021:

https://sisaps.saude.gov.br/eventos/apsforte/relatos/experiencia/6185#          


Fonte: