às 14:38:00

Egressa do curso de Administração do UNIPTAN defende dissertação de Mestrado na PUC Minas.

A egressa do curso de Administração do UNIPTAN, Laísa Magalhães, defendeu a dissertação de mestrado com o tema “ VIVENDO NO LIMITE: DESAFIOS ANTIGOS E CONTEMPORÂNEOS DA PERMANÊNCIA DOS EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS DOS CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS NA CADEIA DE RECICLAGEM BRASILEIRA” pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da PUC Minas.

A dissertação foi orientada pelo doutor em Administração de empresas pela FGV, prof. Armindo dos Santos de Sousa Teodósio e seguiu a linha na linha de Pessoas, trabalho e sociedade.

Laísa Magalhães afirma que, buscou contextualizar sobre as possibilidades e sobre os desafios antigos e atuais para a permanência das cooperativas e associações dos catadores de materiais recicláveis na cadeia de reciclagem contemporânea diante das reconfigurações dessa cadeia.

Essas reconfigurações envolvem questões de ausência de políticas públicas para essa categoria fazendo referência a uma privatização dessa cadeia, envolve as questões de incineração, das startups, das relações entre empreendimentos solidários e suas redes solidárias, envolve também o meio acadêmico, privado como as indústrias, a sociedade em geral com as questões de educação, sensibilização ambiental e a valorização da categoria dos catadores de materiais recicláveis.


Fonte: