às 11:11:00

Obras do novo trevo de acesso ao UNIPTAN vão garantir maior segurança para pedestres e motoristas.

Um novo trevo de acesso ao UNIPTAN está sendo construído na Av. Dr. José Caetano de Carvalho para a melhoria do fluxo de veículos e maior segurança de motoristas, alunos e colaboradores da Instituição.

A obra, que teve a Prefeitura Municipal de São João del-Rei e o Ministério Público como parceiros na construção do projeto, consiste na duplicação da pista BR 265, sentido à cidade de Lavras, e na execução de uma alça de retorno antes do trevo principal para acesso ao UNIPTAN. Vale destacar ainda, a construção de uma nova pista de acesso direto ao UNIPTAN para quem vem da BR 265, da cidade de Barbacena e Tiradentes.

Com a construção da alça de retorno e as novas pistas de acesso ao UNIPTAN, os motoristas terão mais segurança, diminuindo riscos de acidente e contribuindo para uma melhoria no trânsito tanto em horário de pico quanto em horários de menor fluxo.

Para a execução deste projeto, o UNIPTAN contratou a Construtora Loredo Vianini, que tem procurado trabalhar alinhada com o Setor de Trânsito e a Secretaria de Meio Ambiente do município com o intuito de minimizar os transtornos causados pela obra e atender às legislações ambientais.

Pensando sempre na segurança da comunidade, alunos e colaboradores, esse empreendimento favorecerá toda a população da região e confirmará nosso cuidado e compromisso com a comunidade interna e externa, reforçando um dos nossos principais valores: "gente é tudo para gente".


Fonte: