Curso de Engenharia Civil do UNIPTAN é reconhecido com conceito 4 pelo MEC.

O curso foi reconhecido com conceito 4 numa escala de 1 a 5

Entre os dias 02 e 04 de Maio, o curso de Engenharia Civil do UNIPTAN recebeu a visita virtual de reconhecimento, realizada pelo Ministério da Educação (MEC/Inep). Finalizado o processo de avaliação, o curso foi reconhecido com conceito 4, numa escala de 1 a 5.

Durante o reconhecimento, a equipe avaliadora teve a oportunidade de se reunir com representantes da direção e coordenação, com o Corpo Docente e o Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso, Equipe Multidisciplinar, da Comissão Própria de Avaliação (CPA), discentes e egressos. Além disso, os avaliadores também tiveram a oportunidade de visitar, de forma virtual, as instalações do Uniptan, a biblioteca, salas de aula e outros espaços utilizados pelo curso.

O feito é resultado do trabalho, dedicação e empenho de professores, colaboradores e alunos, e reforça o objetivo do Uniptan em oferecer à comunidade acadêmica ensino de qualidade, sendo um centro universitário de referência no Campo das Vertentes.

“É muito gratificante poder participar dessa conquista, que apenas reforça o ensino de excelência que prestamos aos nossos alunos! Gostaria de agradecer a todos envolvidos, direta ou indiretamente, no processo de reconhecimento: direção, corpo docente, colaboradores e também aos alunos! A nota alcançada é fruto do esforço coletivo de todos!”, destaca a coordenadora da graduação em Engenharia Civil, professora Me. Tamara de Carvalho Freitas.