às 11:43:00

Curso de Psicologia do UNIPTAN recebe nota máxima do MEC.

Com o conceito 5, a Instituição conquista muitas vantagens em termos legais, além do reconhecimento de órgãos como o CRP – Conselho Regional de Psicologia, pela excelência apresentada.

O resultado 5 na avaliação de reconhecimento do Curso de Psicologia do UNIPTAN, pela comissão do MEC é muito importante por dois motivos: primeiro, ele consolida o  trabalho em equipe na elaboração, organização e apresentação de todos os documentos necessários à existência do Curso; depois, é um reconhecimento oficial de que o UNIPTAN está no caminho certo em termos de regulação e condições de oferta das atividades do curso, formando bons psicólogos para atuarem em breve no mercado de trabalho.

O conceito 5, após ser analisado pelo setor do MEC que cuida da regulação e supervisão dos cursos superiores brasileiros, gera um Conceito Preliminar de Curso (CPC) a ser publicado no Diário Oficial da União. Com o conceito 5, a Instituição conquista muitas vantagens em termos legais, além do reconhecimento de órgãos como o CRP – Conselho Regional de Psicologia, pela excelência apresentada.

O próximo passo para o Curso de Psicologia é o bom desempenho dos alunos no ENADE, que acontecerá ao final de 2022. O resultado do ENADE também interfere no cálculo do CPC, o qual entra na somatória de pontos para definir o IGC – Índice Geral de Cursos, que o UNIPTAN apresenta atualmente como nota 4.

Portanto, um bom resultado como este da Psicologia influencia não só diretamente no curso, mas também na avaliação global dos cursos oferecidos pelo UNIPTAN.

"Ser avaliado com a nota máxima pelo MEC, nota 5, indica que o curso de Psicologia do UNIPTAN é um curso de excelência. Significa que os alunos estão se formando em um dos melhores cursos de Psicologia do Brasil. Ressalta-se, ainda, o mérito de receber essa avaliação antes mesmo de termos finalizado com nossa primeira turma. A avaliação reflete o nosso compromisso ético e político com uma formação de qualidade. Reflete o cuidado e o carinho na construção do nosso curso. Fazemos parte de um grupo seleto de instituições que alcançaram a nota 5. Seguimos com seriedade e compromisso para manter essa nota e fazermos um curso ainda melhor", afirma Cristiane Valéria da Silva, coordenadora do curso de Psicologia do UNIPTAN.


Fonte: