às 17:56:00

Alunos do curso de Direito desenvolvem aplicativo como pré-requisito de aprovação na disciplina Projeto Integrador I cujo tema é a acessibilidade.

O aplicativo de nome UniAcess está disponível, por ora, nas lojas virtuais para os dispositivos Android.

Os alunos do 02 período noturno do curso de Direito do Uniptan, , devidamente acompanhados pelo professor da disciplina Prof. Ms. Sergio Molisani, apresentaram, como pré-requisito de aprovação na disciplina Projeto integrador I cujo tema é a acessibilidade ,um aplicativo de nome UniAcess disponível, por ora, nas lojas virtuais para os dispositivos Android sob o link https://app.vc/uniacess 

O objetivo do aplicativo foi consolidar toda a matéria lecionada ao longo da disciplina e que foi compilada pelos próprios alunos em um E-book, devidamente adaptado para um AudioBook. O aplicativo permite ainda o acesso a diversas outras funcionalidades cujo tema é acessibilidade e destinada ao público deficiente.

O aplicativo se vale de logos grandes, em cores acessíveis aos deficientes visuais e com conteúdos sonoros para aqueles totalmente cegos. Todo o conteúdo fora produzido especificamente pelos alunos que aderiram com grande satisfação a causa e se debruçaram para permitir a inclusão no estudo dos direitos das pessoas com deficiência.

Vale lembrar que os alunos formalizaram ainda um comparativo de acessibilidade entre o campus do UNIPTAN e diversos outros órgãos públicos de nossa cidade comprovando que o campus universitário é o local mais bem preparado no quesito acessibilidade.


Fonte: