Projetos de pesquisa de professores e alunos do UNIPTAN são contemplados com bolsas no edital do Programa “Afycionados por Ciência” da Afya.

Saiu o resultado do edital do Programa de Concessão de Bolsas de Pesquisa “Afycionados por Ciência”.

O programa prevê a oferta de bolsas para realização de atividades de pesquisa nas diversas áreas da saúde, desde que tenham interface com atenção básica em saúde. No total foram submetidos 131 projetos, destes, apenas 25 serão contemplados com bolsa sendo que, 3 projetos são de autoria de professores e alunos do Uniptan.

A seleção foi realizada por comissão da AFYA e concorreram projetos de todas as IES do grupo AFYA.

O objetivo do programa é estimular pesquisadores produtivos a incentivarem estudantes de graduação e pós-graduação que ingressaram na IES nas atividades de cunho científico, tecnológico, profissional e artísticocultural.

Projetos Contemplados com bolsa

Profa. Dra. Laila Cristina Moreira Damázio
Aluna: Maísa Carla Coelho
Tema: O impacto da pandemia na qualidade de vida e incidência de hábitos parafuncionais e desordem temporomandibular entre estudantes de ensino médio e fundamental

Profa. Dra. Samyra Giarola Cecílio
Aluna: Larissa Emanuele Cabral
Tema: Prevalência de síndrome metabólica e do uso de medicamentos para emagrecimento por mulheres em São João del-Rei, MG

Profa. Msc. Bárbara Fabrícia Silva Lopes
Aluna: Lívia Carla De Freitas
Tema: Implantação e fortalecimento da política nacional de atenção integral à saúde do homem no município de são João del Rei – MG

Para a coordenadora de Pesquisa do Uniptan, Profa. Dra. Eliane Moreto Silva Oliveira esse resultado é fruto da dedicação e esforço dos alunos e professores em desenvolver pesquisas que vão contribuir com à sociedade.