às 08:59:00

Revista CRIMINALIS lança nova edição.

Muitos alunos da graduação encontram dificuldades na publicação de seus trabalhos científicos. Isto porque, a maior parte dos periódicos, não permite a submissão de pesquisas de autoria de graduandos. Neste contexto, a revista Criminalis (ISSN 2764-586X) foi idealizada para suprir essa lacuna; instigando, incentivando e oportunizando a pesquisa e a publicação científica. Trata-se, portanto, de uma revista de graduandos para graduandos.

A nova edição da Criminalis pode ser acessada por meio do seguinte link: http://periodicos.uniptan.edu.br:8090/revistas/index.php/criminalis/issue/view/39. Neste volume, o leitor encontrará um ensaio de abertura da profª. Dra. Beatriz Corrêa Camargo sobre o ensino jurídico-penal no Brasil, uma entrevista com o prof. Dr. Fabio Roberto D’Avila conduzida pelos acadêmicos Vítor Gabriel Carvalho e João Pedro Barione Ayrosa e 12 (doze) artigos de autoria de estudantes de todo o Brasil.

Além do mais, a qualidade e o rigor científico da Criminalis são comprovados por alguns dados: todos os trabalhos passaram, em quatro momentos distintos, pela análise de um software antiplágio; todos os trabalhos foram avaliados no sistema double-blind peer review; os trabalhos foram distribuídos para professores especialistas naquela temática; os editores mantiveram uma postura ativa no processo editorial; a edição apresenta elevado índice de exogenia; o tempo médio de avalição foi de 18 dias, entre outros aspectos que podem ser conferidos no seguinte link: https://bit.ly/estatisticasv2n1.

Para quem quiser mais informações, recomenda-se o acesso ao instagram: @revista.criminalis


Fonte: