Prof. MIchel Calil, assume a Coordenação Nacional de Odontologia do Grupo Afya Educacional.

Receber a missão de assumir a coordenação nacional dos cursos de Odontologia de um dos maiores grupos educacionais do ensino superior na área da saúde do nosso país foi um momento muito especial na minha carreira. Esse reconhecimento aumenta nossa responsabilidade com a Odontologia do nosso país e nos motiva a continuarmos inovando e buscando novas soluções para o ensino.

Ao longo dos últimos seis anos investimos muitas ações no curso de Odontologia do UNIPTAN, alcançando posições de destaque nacionalmente pelas inovações e parcerias com grandes empresas da área. Proporcionamos uma grande mudança na saúde bucal da população de São João del-Rei e região, oferecendo mais acesso aos tratamentos odontológicos, com muita qualidade nos serviços prestados e em diversas especialidades.

A nossa meta a partir de agora é conseguir integrar cada vez mais as unidades de Odontologia do Grupo AFYA distribuídas pelo país, ampliando as oportunidades de ensino e acesso para os nossos alunos. Atualmente o Grupo AFYA Educacional, assim como na Medicina, representa uma das maiores referências na graduação em Odontologia do Brasil. Ao todo são dez unidades presentes nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Tocantins, Piauí e Rondônia.

A coordenação nacional de Odontologia sob a chancela do UNIPTAN demonstra a confiança que o Grupo AFYA tem pelo nosso trabalho e pela excelência das ações desenvolvidas em São João del-Rei-MG. Continuaremos com a missão de melhorar cada vez mais a saúde bucal da nossa população e agora com o apoio de inúmeras instituições de ensino referência no Brasil atuando em conjunto. O maior e melhor Centro Universitário da região agora também é referência nacional na Odontologia Brasileira. Orgulho em ser UNIPTAN!