às 10:00:00

Curso de Direito do UNIPTAN realiza Aula Magna.

O evento foi marcado pelo lançamento do livro PENSAR DIREITO: UMA COMPILAÇÃO DOS ARTIGOS CIENTÍFICOS DOS ALUNOS DO CURSO DE DIRETO DO UNIPTAN 2021

No dia 24/08, o curso de Direito do Uniptan realizou a aula magna de abertura do segundo semestre de 2022 que contou com com a presença da palestrante a Professora Cristiane Araújo, que é Advogada, professora, consultora de LGPD, Coordenadora de Proteção de Dados da ESA (Escola Superior de Advocacia), Especialista em adequação de Proteção de Dados, Mestranda UFMG - Pós-Graduada em LGPD e Compliance. A aula teve como tema LGPD: Lei Geral de proteção de Dados.

O evento contou ainda com a presença da pró-reitora acadêmica Kelly Aparecida Torres, do coordenador do curso de Direito, professor Mestre Leandro Ramalho, da Representante da OAB de Itumirin/MG, Erika Tayer Lasmar, da presidente do Diretório Acadêmico do Direito, Larissa Coelho Terra além dos professores do curso de Direito, alunos e ex-alunos e o público que acompanhou o evento pelas redes sociais.

Na oportunidade, também ocorreu o lançamento do livro “PENSAR DIREITO: UMA COMPILAÇÃO DOS ARTIGOS CIENTÍFICOS DOS ALUNOS DO CURSO DE DIRETO DO UNIPTAN 2021”, o livro foi organizado pelas professoras Erika Tayer Lasmar e Larissa Mirelle de Oliveira Pereira, com os textos produzidos pelos alunos e professores do Uniptan.

Para o coordenador do curso de Direito do UNIPTAN, professor Leandro Ramalho, o evento foi um momento impar para o curso de Direito, pois marca o retorno à presencialidade dos alunos no auditório do Uniptan, ainda mais com a palestra da ilustre profa. Cristiane Araújo, uma profissional especialista em LGPD.  "Para fechar com chave de ouro tivemos o lançamento do livro com textos produzidos pelos alunos, o que reforça o incentivo do Uniptan à pesquisa". afirma o coordenador.

Quer ter acesso gratuito ao livro?

Basta acessar o link: https://issuu.com/uniptan/docs/ebook_pensardireito


Fonte: