Curso de Medicina do UNIPTAN recebe nota máxima na avaliação do MEC.

Na escala do MEC, que vai de 1 a 5, a nota mais alta é símbolo de excelência, servindo como verdadeira referência para os demais cursos. Curso de Psicologia também foi avaliado com nota 5 e Nutrição com nota 4.

O curso de Medicina do UNIPTAN recebeu nota 5 no Relatório de Avaliação do Ministério da Educação (MEC), publicado no dia 29 de agosto.

Com a nota máxima, o curso comprova sua excelência na formação de novos médicos e médicas, reforçando o seu compromisso com a qualidade e excelência, preparando seus alunos de medicina para enfrentar os mais diversos desafios da profissão. A nota 5 é o conceito máximo atribuído às graduações.
A avaliação in loco aconteceu durante os dias 22, 23 e 24 de agosto e analisou o corpo docente, instalações, infraestrutura, organização didática pedagógica e demais requisitos específicos exigidos pelo Ministério da Educação (MEC). Com essa qualificação o UNIPTAN tornou-se a única Instituição de Ensino Superior (IES) da região com nota máxima na avaliação do MEC.

“A avaliação de reconhecimento de todo curso superior é muito importante, pois ela é que embasa uma série de conceitos tanto do curso quanto da própria instituição. O Curso de Medicina do UNIPTAN passou por esse processo de forma muito bem sucedida, alcançando o resultado máximo atribuído pelo MEC, a nota 5.
Nesse processo, são avaliados 3 indicadores específicos: a organização didático-pedagógica, correspondente à proposta de ensino sintetizada na matriz curricular do curso, tendo o Curso de Medicina alcançado nota 4,88; o corpo docente, avaliado em relação à sua experiência, desempenho, formação e produtividade, alcançando 4,56; e a infraestrutura, que corresponde às dependências do curso, incluindo laboratórios, coordenações e outros, tendo a Medicina alcançado a nota máxima nesse quesito, 5”. afirma o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização, Prof. Heberth Paulo de Souza.

“É com muita alegria que recebemos a nota máxima no MEC para o curso de Medicina UNIPTAN, nota 5.  Essa conquista faz parte de um grande sonho que foi abraçado e vivido por muitas pessoas. Nada seria possível se não tivéssemos o envolvimento, dedicação e profissionalismo dos coordenadores, corpo docente e discente, técnicos e demais colaboradores. Atendendo com excelência a todos os quesitos da regulação do MEC, continuamos trilhando o caminho certo e reafirmando o nosso compromisso com a qualidade e excelência do ensino, pesquisa e extensão. O UNIPTAN segue firme com a formação médica e humana de alta qualidade dos nossos alunos.  Nossa missão é transformar vidas através da educação, afirma a reitora do UNIPTAN, Maria Tereza Gomes de Almeida Lima.

“Diversos aspectos podem ser avaliados de 1 a 5, desde organização do curso, qualidade do corpo docente e infraestrutura oferecida. Dessa forma, toda a equipe do UNIPTAN estava ansiosa pelo resultado que refletiria todo o trabalho e organização que buscamos desde o início do curso de Medicina. E para enorme felicidade de todos os colaboradores do UNIPTAN, nosso curso de Medicina recebeu o conceito máximo definido pelo Instrumento de avaliação, a nota 5”, ressalta o coordenador do curso de Medicina, Prof. Carlos André Diláscio Detomi.

“Estávamos ansiosos com o resultado, afinal, essa avaliação apura de forma detalhada o que nossa faculdade e o nosso curso têm a oferecer para a experiência profissional de nossos alunos. É a garantia de que o curso de Medicina do UNIPTAN oferece excelência acadêmica! Os critérios mais bem avaliados foram nossa infraestrutura, que recebeu nota total em todos os requisitos e nosso corpo docente experiente e devidamente especializado. Outro ponto máximo foi a nossa metodologia de aprendizagem, proposta pela Matriz do curso de Medicina do UNIPTAN! Trabalhamos intensamente, em todos os dias, para trazer o melhor para nossos alunos. Como nós sempre dizemos, o nosso diferencial é a proximidade da coordenação, reitoria e corpo docente com todos os alunos. E ter esse trabalho reconhecido tanto internamente, como pelo MEC, nos motiva a continuar trazendo a eles uma educação médica de excelência! Nossos alunos são o nosso motivo e o nosso orgulho”, afirma o coordenador do curso de Medicina do UNIPTAN Prof. Luiz Eduardo Canton Santos.
Além do curso de Medicina, o curso de Psicologia também recebeu nota 5 e o curso de Nutrição foi avaliado com a nota 4. Essas avaliações garantem a nossos alunos que os cursos de graduação do UNIPTAN são referência na educação superior do Brasil.