Alunos do curso de Enfermagem do UNIPTAN promoveram uma ação para conscientização do Setembro Amarelo.

Na noite do dia 21/09, os alunos do curso de Enfermagem do UNIPTAN, com a supervisão da Professora Msc. Regina Aparecida De Melo Bagnolli promoveram no hall de entrada do UNIPTAN, diversas ações de conscientização sobre o Setembro Amarelo que é uma campanha criada no Brasil, pelo Centro de Valorização à Vida (CVV), Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e Conselho Federal de Medicina (CFM), com o objetivo de conscientizar a população a respeito do suicídio, uma das 10 principais causas de mortalidade em todo o mundo.

Entre as ações, foram realizadas apresentações de vídeos, estoura balão com frases motivacionais, caixinha das tristezas, mensagem espalhadas pelos corredores e elevadores da instituição.

Para a professora Regina Aparecida De Melo Bagnolli, “ações como essas são importantes para apresentar a sociedade e principalmente aos acadêmicos e colaboradores do UNIPTAN que eles não estão sozinhos, e que caso precisem de ajuda, podem procurar a instituição.