Coordenador do curso de odontologia do UNIPTAN, participa do Odonto Experience.

Evento nacional aconteceu UNIPÊ, um dos maiores centros universitários do estado da Paraíba.

O coordenador do curso de Odontologia do UNIPTAN e coordenador nacional do curso de Odontologia da Afya, professor Michel Calil, representou o estado de Minas Gerais em um grande evento da Odontologia nacional. Aconteceu no mês de agosto a Odonto Experience organizada pelo UNIPÊ, no estado da Paraíba localizado em João Pessoa.

Palestrante internacional e frequentemente presente em eventos de referência nacional, o coordenador Michel Calil salientou a importância dessas ações. “A docência é acima de tudo uma nobre missão representada pelo compartilhamento de informações e troca de experiências. É muito gratificante atravessar o Brasil e o mundo para discutir ciência e fortalecer a nossa Odontologia”, afirma.

A palestra teve uma temática direcionada para a correlação da anatomia da cabeça e do pescoço com diversos procedimentos cirúrgicos envolvendo a face e a cavidade oral. “É fundamental trabalharmos com a multidisciplinaridade dentro da profissão e demonstrarmos ao aluno a importância das disciplinas básicas na construção do conhecimento e na realização de procedimentos avançados”.

Além da coordenação do curso de Odontologia do UNIPTAN o professor Michel Calil atua como coordenador nacional dos cursos de Odontologia do Grupo AFYA Educacional, um dos maiores grupos de educação superior da saúde no Brasil. Atualmente o Grupo AFYA representa uma grande referência na Odontologia brasileira. "Somos ao todo dez unidades distribuídas em diversos estados do país e temos um importante papel no futuro do ensino da Odontologia. Nossa presença frequente em eventos expoentes corrobora com o trabalho sólido e competente de toda nossa equipe visando sempre um ensino de excelência”, afirmou o coordenador.