Inauguração do Núcleo de Práticas Jurídicas do UNIPTAN Dr. Ricardo Assunção Viegas.

Foi inaugurado no dia 02/09/2022, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do curso de Direito do Uniptan em homenagem ao Dr. Ricardo Assunção Viegas. O Núcleo trará benefícios para todos, desde alunos que irão praticar os aprendizados de sala, até a população carente local, que poderá receber assessoria jurídica.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da reitora Profa. Dra. Maria Tereza Gomes de Almeida Lima, do Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização Prof. Dr. Heberth Paulo de Souza, do Coordenador do Curso, Prof. Msc. Leandro Ávila Ramalho, Dr. Antônio Pedro da Silva Melo, promotor do Ministério Público, do egresso do curso e Caio Henrique Andrade do Carmo, do Dr. Ricardo Assunção Viegas, homenageado, além de professores e alunos do curso.

O atendimento será prestado por acadêmicos, sob a supervisão de professores e orientadores. De acordo com a coordenador do curso de Direito, Leandro Ávila Ramalho, o objetivo no NPJ é transmitir ao acadêmico a vivência do profissional, de acordo com a realidade social. “As atividades de estágio proporcionam ao estudante a participação em situações simuladas e reais da vida e de trabalho, vinculadas a sua área de formação”, comentou.

O NPJ já está atendendo e será direcionado a toda população da cidade e região, prestando serviços jurídicos à população com hipossuficiência financeira.

Contato: [email protected]

32 99914-1023 (whatsapp)