Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas

O Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas Dr. Nicolau Carvalho Esteves (CEM), é uma parceria entre o Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves (UNIPTAN) e a Prefeitura Municipal de São João del- Rei MG.

Tem como principal objetivo o ensino, aliando teoria à prática, proporcionando ao aluno a vivência do atendimento em saúde do contexto inserido na comunidade.

O atendimento é feito de forma gratuita a toda população de São João del Rei, através de encaminhamento feito pelas Unidades Básicas de Saúde do Município.

São oferecidos atendimentos em diversas Especialidades Médicas como: Pediatria, Ginecologia, Obstetrícia, Psiquiatria, Neurologia, Infectologia, Nefrologia, Cardiologia, Endocrinologia, Dermatologia, Ortopedia e Cirurgia ambulatorial.

Para atendimento Odontológico excluem-se apenas ortodontia e implantes, todas as outras especialidades são ofertadas. Para assistência em Enfermagem promove-se a realização de cuidados em feridas e coleta de material para exame Papanicolau.

A estrutura física garante um ambiente favorável ao aprendizado e possibilita uma assistência adequada para cada tipo de atendimento.

Contamos com áreas destinadas ao estudo, consultórios médicos e odontológicos e ambientes para procedimentos de Enfermagem. São 10 consultórios Médicos, 01 consultório cirúrgico com 03 salas integradas para procedimentos ambulatoriais, 01 sala de assistência em feridas, 01 laboratório de Odontologia e 19 consultórios integrados para atividades odontológicas além de 01 auditório para aulas teóricas e todo ambiente técnico administrativo.

O aluno é acompanhado durante todo o período de atividades no CEM por professores devidamente especializados na área de atuação, o que garante uma assistência qualificada e individualizada à população e também maior segurança para o aprendizado, suprindo as expectativas da prática ambulatorial na profissão.

De segunda à sexta das
07h às 22 hs.